segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

dona Barbie idosa...e um designer taradinho!

Em comemoração aos 50 anos da Barbie, nessa quinta-feira (14 de fevereiro), na Semana de Moda de Nova York, modelitas vivas desfilarão 50 trajes especialmente feitos para o aniversário da boneca, e essa bizarrisse será transmitida ao vivo (às 15h do horário de NY, 18h em Brasília), para o Brasil, através do site: www.barbie.com.br (agora vc tem um motivo para entrar no site cor-de-rosa que a sua irmã mais nova tanto fuça e você só olha de canto pra manter a dignidade)





Desculpa, se vc é cinquentona já pode ser considerada coroa...mas a dona barbie já teve os seus bem apoveitados 20 aninhos (como os meus)...quem não se lembra dos bacanais com os Kens e depois ainda ficavam grávidas? eu por exemplo, tinha um pônei com o rabo cor-de-rosa que fazia coisas que vocês não podem imaginar!!!!


Agora uma polêmicazinha que explica o tesão que você sentia inocentemente pelas barbies (seja sua ou da sua irmã ou do vizinho afeminado )...
O fato é que ,lança mês que vem nos EUA, um livro que revela que John W. "Jack" Ryan (1926-1989), o designer responsável pelas feições que popularizaram a Barbie, criava a boneca espelhando nela seus comportamentos e predileções sexuais pouco ortodoxos...


"Quando Jack falava sobre a criação de Barbie era como ouvir alguém falando de um episódio sexual. Ele recebia ligações de cafetinas e prostituas na Mattel (empresa que produz o brinquedo), incluindo as ligações de uma (prostituta) muito magra e com aparência infantil”, confidenciou Stephen Gnass (amigo do designer) ao autor Jerry Oppenheimer.

3 comentários:

  1. Eu Fazia a barbie de uma amiga transar com DOIS comandos em ação que eu tinha. Seria isso normal entre as crianças oitentistas e noventistas? Vamos discutir. =*

    ResponderExcluir
  2. Sempre abusei da boneca de 1 metro e 30 centímetros da minha irmã, era uma grande Barbie. Mas isso faz pouco tempo, ontem por exemplo, já resisti ao seu charme.

    Também tinha bonecos Comandos em Ação, mas estes preferiam a Mulher-Gato que eu tinha, que, coitada, era minha única boneca de ação e servia de objeto para todos os Comandos, Cavaleiros do Zodíaco, Goku e amigos, Kamen Rider, Heróis da Marvel, Power Rangers e tantos outros bonecos que eu tinha. Haja habilidade na mulher gato.

    Sobre o criador da Barbie, se ele não fosse abixonado, só poderia ter criado ela pensando em algo sexual, quase dava pra imaginar.

    Abraços calorosos

    ResponderExcluir
  3. véio... tu tinha uma boneca D=

    ResponderExcluir