terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Enchendo Linguiça

Bom dia queridos potranquinhos!
Depoiss de um relaxante fim de semana de ar puro e sexo selvagem ...voltei só para poder postar pra vocês... e o tema de hoje é YVES SAINT LAUREN...fiquei na dúvida entre falar da exposição de 40 anos que vai ter no Brasil ou dos 10 anos de sucesso do Calypso! Maaaas para manter o luxo e não descer do salto (não sei quanto tempo vou aguentar ) vou continuar com boas informações tá?
então lá vai:

Em comemoração ao ano da França no Brasil, este de 2009 , teremos a honra de receber a exposição de 40 anos da maison francesa Yves Sait Lauren. A amostra chamada de “Yves Saint Laurent - Uma Viagem Extraordinária” , será exposta nos Centros Culturais Banco do Brasil (no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Brasília).
Ainda não se sabe ao certo a data mas a idéia é que coincidam com o 1º aniversário de morte do couturier, falecido em 1º de junho do ano passado, aos 71 anos, vítima de câncer cerebral.

Uma rápida explicação de quem foi esse ícone que o Sr Pangaré tanto idolatra:

Nosso caro charmosão Yves Henri Donat Mathieu-Saint Laurent (nominho hein)
é africano, precisamente nasceu na Àrgelia (país de possessão francesa na época)
precisamente em 1 de agosto de 1936...de boa família e despertado o interesse pela moda atraves da mamãe do rapaz, aos 17 saiu de casa pra trabalhar cm ninguem mais ninguem menos que Christian Dior, depois da morte do próprio Yves herdou a direção criativa da Dior aos 21 anos e teve sucesso absoluto ao salvar a maison da crise! Depois disso foi convocado pelo exercito francês para à guerra pela independencia da Argélia,....e vocês acreditam que ele foi tão ridicularizado e zombado dentre os soldados que teve uma crise de loucura e foi internado e submetido à tratamento psiquiatrico e eletrochoques!! Maaaaas o bofe sobreviveu e saiu da da Dior lançando sua própria marca a YSL, se destacou com a introdução de trajes masculinos às moçoilas da época...por exemplo o smoking, alem de ter sido pioneiro no pret-a-porter , à divulgar o bom gosto pela alta costura e à usar manequins negras nos seus desfiles...

Em 2002 o estilista anunciou que estava deixando o mundo da moda durante a apresentação de um desfile seu, que trazia uma retrospectiva de todas suas criações, ao longo de seus quarenta anos de carreira.

St. Laurent morreu em Paris,por câncer cerebral...dia 1 de junho de 2008..

FIMMMMMMMMMMMMMM

(ps:...sim sim peguei partes da wikipédia e não me julguem por isso!)

agora uma série de fotinhas :



ui..ele posando nú..que corpitcho!!! ( foi só pra animar..porque ele não faz meu tipo...)



Esse foi o croqui do vestido para um concurso que ele ganhou, e o fez pra entrar na Dior em 1953.




Ele e o Mr. Robocope Lagerfeld em 1983....hummmmmmmmmm no comments!



..adorei a expressão simpática da Paloma Picasso (esq) e do lado direito a Catharine Deneuve, em 1971!





ai tá bom ne? esse post foi muito cansativo! nunca mais invento moda, devia mesmo ter postado Calypso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário